Biodigestão

Caixas de Gordura

As caixas de gordura são importantíssimas para impedir que a gordura entre nos sistemas aeróbios e anaeróbios, afim de não provocar entupimento e colapso no tratamento.

Assim como no caso das instalações de água, a manutenção das instalações de esgotos dos imóveis é de inteira responsabilidade dos respectivos proprietários ou ocupantes.

A limpeza da caixa de gordura deve ser feita semanalmente, lançando-se os resíduos, devidamente ensacados, no lixo.

Nos casos de vazamentos (não só esgotos como de água) de um imóvel para outro, também cabe ao proprietário providenciar os reparos.

Os vazamentos de esgotos sanitários representam um sério problema de saúde pública, em face dos altos riscos de contaminação que oferecem. Portanto, tenham todo cuidado com a manutenção dessas instalações.

A falta de limpeza de sua caixa de gordura poderá lhe causar alguns transtornos, tais como:

– Transbordamento através da tampa;
– Entupimento das canalizações;
– Escoamento lento da água pelo ralo da pia;
– Mau cheiro.

Antes

Depois

cx-gordura-dps-1

cx-gordura-dps-2

Enzimas (WF-1723) - Limpeza em caixas de gordura

Composto biológico de enzimas, formulado especialmente para meios com alta concentração de atividade ENZÍMICA, que degrada gorduras animal e vegetal, óleos e outros restos de alimentos orgânicos.

WF-1723 é um produto de amplo espectro biológico, formulado para ser efetivo na melhoria de efluentes industriais e municipais. Através de amplas pesquisas, as enzimas do WF-1723 foram selecionadas por suas habilidades em atuar sob condições aeróbicas/anaeróbicas para biodegradar materiais orgânicos constituídos de:

  • Proteínas
  • Gorduras
  • Carboidratos
  • Hidrocarbonetos selecionados

Aplicações e Benefícios

Saches

  • Limpeza em caixas de gordura, fossas sépticas, ralos e remoção de odores.
  • Rapidamente limpa e desodoriza caixas de gordura, ralos e trituradores de resíduos alimentares
  • Produto não-tóxico
  • Ambiental e biologicamente seguro

dissolucao

Mictórios

Na linha de hipermercados existe uma possibilidade de fornecer as bactérias biodigestoras associadas a um contrato de Sanitização da rede de esgoto ( Caixa de Gordura e Esgoto).

O produto dosado de forma sistemática manterá o sistema sempre isento de incrustações formadas por gorduras e dejetos orgânicos, e o programa será complementado com uma manutenção periódica através de hidrojateamento e remoção de resíduos. Aplicação em sanitário ( mictórios) objetivo prevenir a incrustação formada pela uréia.

mictorios

Fale com o Grupo Sanerg e tire suas Dúvidas!