E.T.A

A água é essencial para a vida, por isso deve ser bem tratada e condicionada em equipamentos de qualidade e confiança. Produtos para Estações de Tratamentos, polímeros, aditivos,  Floculantes, etc.

Processo de tratamento pelo qual a área de contato entre a água e o ar é aumentada, de modo a facilitar o intercâmbio ou troca de gases e substâncias voláteis entre a água e o ar. Processos físicos ou químicos que visam controlar quantidades excessivas de elementos inconvenientes na água. Muitas características das águas consideradas inconvenientes, podem ser removidas pelo uso de produtos químicos, cuja ação se faz sentir de diversas maneiras.Alguns produtos são utilizados para reagir entre si, ou reagir com a água e com compostos presentes na água a ser tratada, formando um novo produto capaz de promover a remoção pretendida.

Todas as aplicações de produtos químicos em uma estação de tratamento são precedidas de testes laboratoriais pelo menos diários que determinam as dosagens a serem aplicadas no volume de água que chega à ETA. Cada um destes dos testes possibilita a aplicação de seis dosagens diferentes, sendo que destas é escolhida a que clarifica melhor a água.

Fale com o Grupo Sanerg e tire suas Dúvidas!