Serpentinas e Calandras

Serpentina é um tipo de trocador de calor feito para atender as mais diferentes conformações e necessidades de acordo com o espaço físico disponível.

Esse tipo de produto, usualmente utilizado para aquecimento e resfriamento, pode ser fabricado sob projeto ou de acordo com desenho ou amostra enviada pelo cliente.

As serpentinas, dependendo a aplicação e os dados de projeto, são fabricadas com tubos aletados ou tubos lisos e podem ser fabricadas em qualquer tipo de material.

As calandras são máquinas que tem o papel de curvar ou desempenar chapas de aço e metal. Com um nível de modernidade muito grande, elas reduzem a mão de obra e a manutenção na fabricação das peças e chapas.

A calandra é uma máquina que tem vários cilindros, colo-cados uns perto dos outros.  São máquinas que tem o papel de curvar ou desempenar chapas de aço e metal.

Com um nível de modernidade muito grande, elas reduzem a mão de obra e a manutenção na fabricação das peças e chapas. Existem alguns modelos de calandra no mercado com finalidades diferentes, podemos encontrar calandras de chapa, de perfil, tubo e linha especial.

calandra

Essas máquinas podem realizar curvamentos de tubos em alta precisão. Esses tubos podem ser redondos, quadrados, retangulares, em alumínio, inox, cobre, latão, e outros. As calandras podem trabalhar também com cantoneiras, vigas e diversos perfis, até mesmo em aço carbono.

Fale com o Grupo Sanerg e tire suas Dúvidas!