Controle Integrado de Pragas

Controle Integrado de Pragas é um conjunto de ações preventivas e corretivas, para impedir a atração, abrigo, acesso ou proliferação de vetores e pragas urbanas, inclui métodos de controle e o desenvolvimento de critérios, visando resultados positivos nos aspectos sanitários, ambientais e econômicos.



Serviços







Ações práticas

MEDIDAS PREVENTIVAS: Compreende as boas práticas de fabricação, operação e os trabalhos de educação e treinamento, visando evitar as infestações antecipadamente.

MEDIDAS CORRETIVAS: Compreende a implantação de barreiras físicas e armadilhas, sendo que tais medidas adotadas são complementadas pelo Controle Químico.

MONITORAMENTO: O estudo e o acompanhamento - contínuo e sistemático - do comportamento de fenômenos, eventos e situações específicas, cujas condições desejamos identificar, avaliar e comparar. Desta forma, é possível estudar as tendências ao longo do tempo, ou seja, verificar as condições presentes, projetando situações futuras.

CONSCIENTIZAÇÃO: Visa um trabalho de educação oferecendo conhecimento básico as condições que favorecem o desequilíbrio do controle de pragas, tendo como objetivo a conscientização da população local, como princípio básico a limpeza e organização do seu local de convivência e trabalho.

CONTROLE QUÍMICO: É o controle que visa controlar a proliferação das pragas a partir da utilização de praguicidas (desinsetização, desratização). O controle químico, apesar da ênfase maior em ações preventivas, também está presente nos padrões de higiene e limpeza.





Tipos mais comuns de pragas

Baratas
Ratos
Aranhas
Formigas
Cupins
Escorpiões
Carrapatos
Pernilongos



O Grupo Sanerg está no Mercado há mais de 20 anos!

Entre em contato, teremos o maior prazer em atendê-lo.